"Representarei o país com o maior orgulho", diz brasileiro indicado a prêmio no Chile

By Marco Castillo (solo-duo up full) & Brazilian Beats

Posted on

Link : http://www.acheiusa.com/Noticia/-Representarei-o-pais-com-o-maior-orgulho--diz-brasileiro-indicado-a-premio-no-Chile-14214 

A edição 2015 do tradicional Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar, que acontece anualmente no Chile desde 1960, vai contar com um participante brasileiro. Trata-se do guitarrista Marco Castillo, 51, que concorre a um prêmio com sua música Forró no Canadá, fruto de seu mais recente trabalho, Zabelê.

O carioca contou ao AcheiUSA que se inscreveu para participar do festival aconselhado por um amigo, mas que não esperava ser realmente chamado pela organização do evento. “Quando me ligaram, pensei que fosse de telemarketing”, contou Castillo, que vive há oito anos em Winnipeg, no Canadá. “Quase não acreditei quando o pessoal da Chilevision [TV chilena que organiza e promove o festival] me disse que eu estava sendo convidado a me apresentar no festival, concorrendo a um prêmio com o que mais gosto de fazer, que é música. Fiquei até arrepiado.” 

Castilho conta que vê como algo único a oportunidade de representar o Brasil (“estarei lá representando o meu país com o maior orgulho”) e de promover o seu trabalho. “É uma honra e uma ótima ocasião para expor meu trabalho a um público mais amplo, já que o alcance do festival, que é televisionado para toda a América Latina, além de EUA e países da Europa, é imenso”, disse o músico. A apresentação de Castilho, que canta, além de tocar guitarra, acontecerá em um dos cinco dias de duração do Festival de Viña del Mar, entre os dias 22 e 27 de fevereiro.

Read more member news